Aplicando o Tarot na sua vida…..Parte 2

Como exemplo prático de uma leitura de tarô, eu escolhi uma questão que é bem pertinente para mim.  

Qual é a Origem da minha atitude auto-sabotadora?  

Eu resolvi explorar esse lado negativo da minha personalidade…  eu sinto hoje uma necessidade pessoal de encarar esse leão olho a olho!  

Para tanto, eu usei algumas ferramentas que possuo: Tarot Tradicional, Livro de St Germain e Livro Rituais de Prosperidade.  

Antes de pegar o tarot, senti o desejo de usar o Livro de St Germain, pois gosto muito dos ensinamentos espirituais dados  por ele. Mentalizando a pergunta, enquanto segurava o livro de encontro ao meu peito, abri o livro numa página aleatória.  

Eis o que estava escrito: Auto-Dúvida…….pensei “típico da minha personalidade!” 

Depois disso, parti para a leitura com o Tarot. 

Comecei pedindo auxilio a uma força maior, queria chamá-la de Eu Superior, Universo, Natureza, Deus, Espírito Santo, o que quer que você se sinta confortável em invocar. 

Separando o meu Tarot em 3 montes: Arcano Maior, Menor e Real, escolhi uma carta de cada monte. 

Quando olho para os arcanos escolhidos, sempre fico atenta ao que o arquétipo está dizendo em relação a minha pergunta específica.  

Eis os arquétipos escolhidos: 

Arcano Maior: O Imperador.

(inserir foto desta carta) 

Resposta: Não incorporar a minha própria Autoridade.  

Como eu cheguei a essa conclusão: Sendo o Imperador o arquétipo que personifica Autoridade, não apenas auto-autoridade, mas também autoridade aos súditos e ao reino, esse arquétipo veio me alertar sobre a necessidade de desenvolver um senso de autoridade interna muito maior do que eu possuo, uma vez que os cenários da nossa vida nada mais são do que exteriorizações de crenças interiores.  

Arcano Menor: 7 de Espadas 

Resposta: Não há aplicação suficiente de energia mental numa maneira cautelosa, astuta e diplomática para atingir o objetivo desejado.  

Como eu cheguei a essa conclusão: Sendo o elemento Espadas Mental e 7 um número de movimento, o 7 de espadas nos indica que há necessidade de uma ação direcionada e estratégica, no que diz respeito ao campo mental.  

Arcano Real: Rei de Paus 

Resposta: não encontrei aquela dimensão da personalidade que inicia novas idéias e as vende para os outros (o empreendedor), gerando mudanças na própria vida e no meio-ambiente imediato. Falta o “espírito de liderança”, a crença que possui uma  idéia melhor que vale a pena promulgar e trabalhar para ver manifesta. 

Como eu cheguei a essa conclusão: sendo o rei a personificação da autoridade (de novo!) e o elementos Paus simbolizando Fogo, energia, crescimento e criatividade, esse arquétipo me indica que eu tenho que desenvolver em mim a qualidade de “empreendedor”, a pessoa que cria e estrutura uma idéia e depois a implanta.  

Tendo compreendido as mensagens que o Tarot me deu, parti então para a solução! 

Continua amanhã…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: