A Origem do Tarot…(Parte 1)


Reza a lenda, que os ensinamentos contidos nas Lâminas do Tarot, teve sua origem na época de Moisés. O Judaísmo nasceu como um ato de revelação da Tora, no Monte Sinai.

Com a intenção de preservar os aspectos mais puros dos ensinamentos, nasceu uma série de símbolos e sistemas, que auxiliava a memorização.

Kaballah, em hebraico, “receber”, é um conjunto de ensinamentos esotéricos, que são destinados a explicar a relação entre o Criador Infinito e o Universo Finito & Mortal de Sua Criação. A Kaballah é ao mesmo tempo, uma disciplina & uma escola de pensamento, do aspecto místico do Judaísmo.

Embora Moisés seja considerado o maior dos profetas, ele não foi o último ou o único.

Um dos profetas foi Ezequiel, um sacerdote, que viveu em exílio na Babilônia, durante a destruição final e da queda de Jerusalém em 587 AC. Ele é um dos quatro escritores proféticos do Antigo Testamento. Ele tentou interpretar a vontade de Deus em suas profecias. Muitas de suas profecias tomou forma de visões.

Como sacerdote iniciado para os segredos do santuário, ele escreveu suas profecias, a fim de preservar, por meio de símbolos tradicionais, as grandes doutrinas da Teologia Hebraica Oculta, que era tido como o conhecimento universal do mundo antigo, naquela parte da região do Oriente Médio.

Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: